1.jpg

PROJETO ECOPARADA MADERO

As empresas do Grupo VG, Vertical Garden, ONE e GBRANDS, especialista em projetos de sustentabilidade, paisagismo e branding, desenvolveram um ousado e exclusivo plano de paisagismo para o Parada Madero, mais recente projeto do Grupo Madero. O empreendimento, que consumiu nada menos do que R$ 40 milhões de investimento, é apenas o primeiro entre uma série de inaugurações previstas para 2021.

O projeto tem como base a experiência cognitiva do paisagismo sustentável e da relação do consumidor com a marca Ecoparada Madero. 

Todos os itens da sustentabilidade são sentidos pelo visitante que por sua vez consegue vivenciar uma experiência única em meio as mais de 4.000 mudas de plantas das torres que sustentaveis, de todo o conforto dos 400m² de telhado verde, o abastecimento de carros elétricos atraves da energia solar e diversos outros elementos baseados na natureza projetados pelo time da ONE.

ANO

2020

ÁREA
4,2 mil m²

SOLUÇÕES GRUPO VG I ONE
Projeto e Execução: Ecotowers Sustentáveis, Branding, Paisagismo Interno, Externo, Lago, Telhado Verde, Captação de Água da Chuva

 

ARQUITETURA

Kethtlen Durski 
 

CLIENTE

Grupo Madero

Também merece destaque a solução sustentável de captação de energia solar, por meio de placas fotovoltaicas, para produzir energia limpa e alimentar o sistema de iluminação e controles, além do ponto de carregamento de carros elétricos presente no estacionamento do estabelecimento verde. Haverá ainda um bicicletário para os ciclistas e disponibilidade de aluguel de bikes para passeios junto à natureza.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO DO PROJETO ECOPARADA MADERO

TORRES ECOPARADA MADERO

_MG_6578.jpg

As Torre Ecoparada Madero, uma verdadeira obra de arte que une ao mesmo tempo decoração de bom gosto e sustentabilidade. Feitas a partir de uma estrutura metálica, as três torres que compõem o projeto lembram grandes mandalas terapêuticas. A Torre Ecoparada Madero tem um formato único, que acompanha o conceito de crescimento natural das plantas.

Conceito Torre Madero.jpg

Toda a torre é ornamentada com plantas naturais rigorosamente selecionadas. Trata-se de um jardim vertical diferenciado, com processos automatizados de rega, por exemplo. Destaque também para a iluminação das três torres, de uma beleza ímpar.

Untitled design-High-Quality.jpg

Além da estética evidente, a Torre Ecoparada Madero tem funcionalidade. Isso porque trabalha na captação de água de chuva e energia solar. Com relação à água, o intuito é utilizá-la nos banheiros e, também, para irrigação de mudas ornamentais e telhado verde. Já no que diz respeito à energia solar, as placas fotovoltaicas alimentam todo o sistema de iluminação do espaço, além do ponto de carregamento de carros elétricos.

torre.png
Imagem6.png
_MG_6174.jpg
_MG_6330.jpg

VEJA AS FOTOS PROJETO ONE I ECOPARADA MADERO

oneAtivo 15@2x.png